Prefeitura proíbe que animais abandonados sejam alimentados em Curitibanos (SC)

caes e gatos de rua Prefeitura proíbe que animais abandonados sejam alimentados em Curitibanos (SC)


Uma moradora da cidade que desobedeceu a lei foi autuada em R$ 274


Uma lei municipal de Curitibanos, em Santa Catarina, proíbe moradores de alimentar animais em situação de rua em locais públicos e praças da cidade.

Por desrespeitar a legislação, em vigor há aproximadamente um ano, a auxiliar de serviços gerais Ivanilda Alves foi autuada em R$ 274. Protetores de animais tiveram que retirar das ruas potes de água e ração oferecidos aos animais, além de caminhas.

animais de rua santa catarina prefeitura de curitibanosÉ uma situação lamentável
o que tenho visto hoje.
Nos bairros, os cães sofrendo, desnutridos, passando fome e sede. Falta de vacina, falta
de alimentação, 
falta de água, que seria muito importante para a vida deles,
e falta de castração”, criticou 
Ivanilda ao G1.

A prefeitura publicou nota por meio da qual afirmou que a proibição foi realizada por conta da aglomeração de animais abandonados e de episódios nos quais os cães avançaram em moradores. Por terem tentado se defender ao se sentirem sob ameaça, os animais deixaram de receber alimento.

De acordo com a administração municipal, ações de castração e campanhas de conscientização contra o abandono são realizadas, mas a ampliação delas foi suspensa durante a pandemia.

A prefeitura alega ainda que não aplicou nenhuma multa, tendo apenas executado um auto de infração passível de recurso.


Fonte: www.anda.jor.br

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais: informar para transformar. A ANDA difunde na mídia os valores de uma nova cultura, mais ética, mais justa e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais. É o primeiro portal jornalístico do mundo que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos dos animais.



Comentários