Por que meu gato dorme na minha cabeça?

 

Quem é gateiro sabe que tem gato que gosta de dormir nos nossos pés, pernas, coluna, barriga... mas por que alguns escolhem dormir na cabeça?

Quem é gateiro sabe que tem gato que gosta de dormir nos nossos pés, pernas, coluna, barriga... mas por que alguns escolhem dormir na cabeça?

Pesquisadores comportamentalistas afirmam que os gatos sempre escolhem locais que eles consideram seguros para descansar, logo, se ele escolhe ficar perto de você é porque se sente seguro desse modo.

Além disso tem a questão da temperatura:
a cabeça é uma parte bem quentinha do nosso corpo e isso os atrai.



E por fim, a terceira sugestão é que nós não mexemos tanta a cabeça quando estamos dormindo, diferente das pernas que sempre movimentamos (algumas pessoas mais que outras hehehe) e assim os gatos não precisam se reposicionar tanto durante nosso sono.

Resumindo: para eles dormir na nossa cabeça ou dividindo o travesseiro, é sinal de que não precisarão se reajustar tanto de noite, se manterão quentinhos e em um local seguro (pois nessa parte também tem bastante concentração do nosso cheiro, o que também trás conforto para eles ♥️).

Me conta, qual o lugar que o seu gato mais gosta de dormir em você? E qual a sua teoria sobre isso?


Gostou?

Confira mais conteúdos no nosso blog e não deixe de conhecer a nossa lojinha ComuniCat Store, a loja de quem é apaixonado por pets www.comunicat.pet

Acompanhe também nossas redes sociais

Instagram @comunicatbr

Facebook @comunicatbr

Youtube ComuniCat - A Comunidade Dos Gatos


Fonte: 



Comentários

  1. O meu fica entre os dois nas costas.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma gata que dorme na cabeça, uma nas pernas e outro nos pés 😁

    ResponderExcluir
  3. A minha dorme no meia das minhas pernas e o outro gato que tenho dorme na casa do meu irmao que no mesmo terreno

    ResponderExcluir
  4. A minha prinsa dorme ao lado da minha cabeça , me cheira e me enche de lambeijos ,tenho certeza que para ela somos iguais

    ResponderExcluir

Postar um comentário