Licença PETernidade: empresas aderem ao movimento

licença peternidade adotar pet adote não compre adoção responsável pet pai de pet mãe de pet licença maternidade pet gatos cachorros petz petland petlove comunicatbr comunicatoficial comunicat cobasi zee dog comunicat.pet

Como o próprio nome já diz, é fácil imaginar que a Licença PETernidade se trata de uma folga remunerada no trabalho para mamães e papais de Pets. Porém, existem algumas regras.

Como funciona a Licença?

A Licença PETernidade foi um movimento lançado pela rede de pet shop Petz, que teve início no dia 17 de maio de 2021. Ele oferece dois dias remunerados de licença para o funcionário que fizer a adoção de um Pet, seja ele cão ou gato, porém não é apenas uma folga.


A iniciativa garante esse tempo livre para uma melhor adaptação do animal e também para qualquer outra necessidade que ele tenha, como vacinação, castração, entre outros.


comunicat.pet comunicat comunicat oficial Licença PETernidade, Licença maternidade e paternidade de pets, Petz licença peternidade, Petland licença peternidade, Petlove licença peternidade
Idealizado pela agência Ogilvy Brasil,
o projeto tem como objetivo gerar uma maior conscientização acerca da adoção responsável, além do bem-estar animal e também reforçar a importância da relação do pet com seu tutor.

Como a meta central está ligada ao bem-estar do pet, a Ogilvy disponibilizou
também  uma curadoria de conteúdos no site https://licencapeternidade.petz.com.br. Assim, essa licença não se torna apenas uma folga do trabalho, pois o dono do pet precisará se dedicar bastante para aprender a lidar com seu novo filho.

Como eu faço para conseguir minha Licença PETernidade?


Antes de tudo, é preciso saber se a sua empresa aderiu ao movimento e, em caso positivo, os próximos passos são simples.


Segundo a Petz, para garantir sua licença é preciso que o funcionário vá até o RH e comprove a adoção do animal com os documentos legais.


Após a comprovação da iniciativa basta combinar a quantidade de dias que o colaborador ficará afastado —  o movimento conta com 2 dias, mas caso a empresa aceite, esse tempo pode aumentar — e o funcionário já está pronto para usufruir sua licença e cuidar de seu Pet.

Porque esse movimento é um grande avanço para os pets?


Quanto mais o tempo passa, vemos o número de adoção de animais crescerem, embora ele ainda seja abaixo do que esperamos.

comunicat.pet blog comunicat comunicatbr comunicat oficial comunicat a comunidade dos gatos
Porém, muitos tutores que adotam ainda não tem uma noção de como cuidar desse bichinho, uma vez que ele necessita um tanto a mais de cuidados e atenção.

Com essa folga, o dono terá dois dias para uma dedicação total ao novo integrante da casa.


O pet conseguirá se adaptar mais rápido, criará um vínculo ainda maior com seu novo papai ou mamãe e claro, começará uma vida nova cheia de lambeijos e muito amor.

E o número aumenta...


Esse movimento foi lançado pela rede de pet shop Petz, que logo conseguiu a adesão de outras empresas como Vivo, Petlove, Petland, Royal Canin, Zee.Dog, a consultoria Great Place to Work, entre outros.


E a notícia é boa, pois mais empresas estão querendo aderir ao projeto, ou seja, logo encontraremos a Licença PETernidade incentivando diversas adoções responsáveis e claro, mais pets felizes!


E você, o que achou desse movimento? Aproveite e adote um pet, quanto mais amor de 4 patas melhor!







 

Comentários