Brasileiros repatriados e seus animais de estimação voltam de Israel para o Brasil

brasileiros repatriados com animais de estimação, blog comunicat, comunicat, pets, israel x palestina, guerra israel x palestina

                                                                 Brasileiros repatriados voltam para o Brasil com seus pets



Ninguém fica para trás. Ninguém solta a mão e nem a pata de ninguém.


Isso é o que estamos vendo nos últimos dias, desde que começou o conflito entre o Hamas e Israel.


A realidade da guerra é aterrorizante, mas em meio ao caos, milhares de brasileiros estão sendo resgatados em Israel e voltando para o Brasil.


E o que nos conforta um pouco o coração, é que seus animais de estimação também estão sendo resgatados e podem ficar junto de suas famílias.


O quinto voo de repatriação da Força Aérea Brasileira, (FAB), parte da operação Voltando em Paz, do governo brasileiro, aterrissou no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo, trazendo 215 brasileiros e 16 animais de estimação de Israel. 


Esta operação tem como objetivo principal a retirada segura de brasileiros da zona de conflito.


A aeronave decolou de Tel Aviv, a capital israelense, às 17h55 do sábado, horário local. 


Até agora, cinco voos já repatriaram um total de 916 brasileiros e 24 animais de estimação que estavam em Israel.


Mais um avião está programado para trazer um grupo adicional de cerca de 30 brasileiros que estão atualmente em Gaza. 


De acordo com as últimas informações da FAB divulgadas no sábado pela manhã, essa aeronave está atualmente em Roma, aguardando autorização do governo egípcio para que os brasileiros possam cruzar a fronteira em Rafah (que liga Gaza ao Egito) e embarcar no voo.


No dia 7, partindo de Gaza, militantes do Hamas invadiram o território israelense e mataram cerca de 1.300 pessoas, incluindo civis e militares, conforme relatado pelas Forças de Defesa de Israel. 


Em resposta, as forças militares israelenses iniciaram um bombardeio em Gaza, território sob controle do Hamas, resultando na morte de mais de 2.300 palestinos, incluindo civis e militares, segundo agências internacionais de notícias.


As ações militares israelenses também se estenderam à Cisjordânia, território sob controle da Autoridade Nacional Palestina, resultando em mais de 50 mortes adicionais, também segundo agências internacionais de notícias.


Estamos na torcida para que a guerra acabe logo e que milhares de vidas sejam preservadas, sejam elas humanas ou de quatro patas.


Traremos mais atualizações sobre os resgates assim que as informações forem atualizadas.


Comentários