Ver fotos de gatos fofos pode aumentar a produtividade no trabalho, segundo estudo.

assistindo video de gatinhos fofos durante o trabalho, gatos fofos, produtividade no trabalho, aumente a produtividade no trabalho, criatividade

Ver fotos de gatos fofos pode aumentar a produtividade no trabalho, segundo estudo.

Você já se pegou olhando para fotos de gatos fofos durante o trabalho e se perguntou se isso estava afetando sua produtividade? Bem, de acordo com um estudo recente da Universidade de Hiroshima, no Japão, ver fotos de filhotes de gatos e cães pode realmente aumentar sua produtividade em até 12%!

O estudo, publicado na revista científica PLOS One, envolveu 132 participantes divididos em dois grupos. Um grupo viu imagens de animais adultos e outras imagens neutras, como alimentos, enquanto o outro grupo viu fotos de filhotes de gatos e cães em pequenos intervalos durante a execução de algumas tarefas.

Os resultados mostraram que aqueles que viram as fotos fofas dos filhotes tiveram um aumento significativo na produtividade em comparação com o grupo que viu imagens neutras. Além disso, as imagens fofas também ajudaram a reduzir a distração mental dos participantes.

Então, da próxima vez que você se pegar olhando para fotos de gatos fofos durante o trabalho, lembre-se de que isso pode realmente estar ajudando você a ser mais produtivo! E se você precisar de uma dose extra de fofura para aumentar sua produtividade, confira nossa galeria de fotos de filhotes de gatos e cães.

gatos filhotes fofos


Não resistiu aos gatos fofos e está pensando em adotar um? Saiba quais os itens essenciais para promover o bem-estar do seu novo gatinho.

Já viu uma foto de gato que fez você se apaixonar à primeira vista pelo bichinho? 

Pois, saiba que se você está pensando em adotar um gato, é preciso pensar com cuidado nessa decisão. 

Por trás da fofura desses animais encantadores, existe uma vida, que demanda muita responsabilidade e dedicação no dia a dia.

E essa dedicação pode durar anos e, às vezes, até décadas. 

Por isso, os pets não são como garrafas pet que você descarta quando não quer mais. Um animal é um pet permanente e você será responsável por ele até o fim da vida dele.

Em primeiro lugar é preciso certificar-se de que você terá condições financeiras de arcar com os custos que acompanham o animal. 

Os gastos mensais de um gato incluem ração, sachê, areia, brinquedos, ocasionalmente consultas veterinárias, aplicação de vacinas, vermífugos e outros remédios, caso o seu gato fique doente. 

Além disso, também é importante montar um tipo de "kit para gatos" antes de recebê-lo em casa. 

Esse kit deverá conter itens de extrema importância, como a primordial tela de proteção, caixa de transporte, caixa de areia e demais itens higiene, entre outros.

Caso queira elevar a qualidade de vida e o bem-estar do seu animal de estimação e não correr o risco de perder alguns móveis para as unhas do bichano, os arranhadores serão essenciais, além de  e lazer. Arranhadores, brinquedos, escova de pelos, petiscos, caminhas e tocas, playgroud horizontal (especialmente para gatos de apartamento), nichos, entre outros itens que aparecerão durante a sua jornada junto ao seu novo filho de 4 patas.

Ah, e agora o item mais importante de todos: amor e paciência.

Lembre-se que muitos bichinhos já passaram por diversas situações traumáticas, desde abandono a maus-tratos. Alguns já passaram por muitas complicadas e merecem ter um lar cheio de amor para tirá-los dessa vida de sofrimento.

Por isso, por favor, se não for praticar uma adoção responsável, NÃO ADOTE!

Mas, se decidiu que vai adotar e que fará de tudo para fazer esse serzinho feliz, existem muitas ONGs e protetores independentes pelo Brasil que podem estar à sua espera nesse momento. 

Portanto, ADOTE, não compre!



Comentários